Estes autores merecem ser lidos...

David Damasso



David Damasso... ver aqui

Mesmo que a vontade não seja muita , devemos parar, escutar e olhar: analisar as nossas conquistas e os resultados dos esforços dum passado mais recente ou já perdido no tempo.

Nem sempre é fácil dar-nos á descontracção e oferecermos a nós próprios momentos de lazer.

Mas temos de o fazer.

Basicamente há duas formas de alcançar-mos os nossos objectivos; uma é tentar provar a todo o custo, aos outro e nós mesmos de que somos capazes do derradeiro objectivo.

Mas há outra forma , bem mais inteligente e compensadora. É a forma em que procuramos , em tudo o que fazemos , o fio da meada.
Aquele novelo que ao ser desenrolado nos vai revelando a nós próprios a forma de nos descobrirmos e melhorarmos todo o nosso potencial humano.

É essencial descobrir esta "razão" dos obstáculos tantas vezes levados ao limite , terminando para muitos num suicídio Social ou Físico.
Tenho a certeza que é esta revelação , que ocorre algures no tempo escasso das nossas vidas, que nos conduz a escolhas mais acertadas. Depois de entendido o "mecanismo" só nos compete ser fieis ao nosso projecto de vida.

No entanto ,não esqueçamos que para muitos, o seu projecto de vida é viver com uma total ausência de projecto. A Hora depois da hora , o Dia depois do dia.



David Damasso

4 comentários:

Anónimo disse...

SÁBIAS PALAVRAS... MAS COMO É DIFÍCIL! ENFIM, PARABÉNS!
ABS
GLÓRIA

fernando oliveira disse...

Glória a vantagem de publicar aqui alguns textos dos meus leitores... colegas, tem a desvantagem de que eles não podem responder aos comentários, fica a ideia de que foram lidos e verão os comentários quando quiserem. Obrigado por eles e por mim.

Abraços

Fernando

Anónimo disse...

quem disse que não podiamos comentar??? eheheh lolol...eu acho que consegui!!

Um grande Abraço ....

fernando oliveira disse...

Abraço para ti e obrigado pelo texto.

Fernando